Panquecas saudáveis



Hoje mostramos-lhe que uma alimentação saudável pode ser divertida! Existem várias versões saudáveis de todo o tipo de comida! Vamos, pois, partilhar consigo três receitas de panquecas deliciosas para começar o seu dia em grande.
Estas são as panquecas saudáveis que até os mais pequenos vão gostar:
1.             Panquecas de aveia e banana
Encha-se de energia com estas panquecas! São ótimas para comer antes, ou depois de fazer exercício físico, ou para um bom pequeno almoço.
Começamos? Os ingredientes que vai precisar são: 1 banana, 1 ovo, 1 clara de ovo e 3 colheres de sopa de aveia. Desfaça a banana até obter uma pasta e adicione o resto dos ingredientes para formar uma massa semi-líquida. Aqueça uma frigideira antiaderente e comece a fazer as suas panquecas. Vê como é fácil?
2.             Panquecas de mirtilos com iogurte e mel
Se quer experimentar algo novo e diferente, aventure-se com as nossas panquecas de mirtilos: os ingredientes que vai precisar são: 4 colheres de sopa de aveia, 4 colheres de sopa de mirtilos, 2 colheres de sopa de requeijão, 2 ovos, 1 iogurte grego e 1 colher de sobremesa de mel.
Coloque a aveia, o requeijão e os ovos num processador de alimentos até obter uma pasta. Adicione os mirtilos e misture-os suavemente. Cozinhe as panquecas numa frigideira antiaderente e sirva-as com iogurte e mel.
3.             Panquecas de abacate
Os abacates são um alimento rico em gorduras boas que nos ajudam a reduzir o colesterol e têm um grande poder antioxidante. Nesta receita vai aprender a utilizar o abacate de uma forma diferente!
Os ingredientes que vai precisar são: 1 abacate, 1 colher de sopa de aveia, 2 ovos e 50 ml de água. Coloque todos os ingredientes no liquidificador até conseguir uma mistura homogênea, aqueça a frigideira antiaderente e faça as suas panquecas.

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