¡oxıɐq ɐɹɐd ɐçǝqɐɔ ǝp ɹɐɔıɟ ɯǝ áʇsǝ oãçnןos ɐ 'sǝzǝʌ sÀ


Quando tudo parece não dar certo na nossa vida, consequentemente entramos em desespero. O acumulo das frustrações do dia a dia começam a sufocar de tal forma, que alguns chegam a desejam a morte como uma escapatória. No fundo, ninguém deseja realmente morrer. É um pedido de socorro.
A nossa vida é dividida em ciclos. Ás vezes parece ir de vento em popa, outras vezes, parece descer um abismo sem fim. Talvez a sua vida não esteja em nenhum destes dois extremos, porém é aí que entra a importância do equilíbrio emocional.
O nosso estado emocional é ponto determinante para que possamos manter um equilíbrio e com isso enfrentar todos os desafios que a vida poderá nos impor. Quando conseguirmos manter a nossa mente em estado de equilíbrio, estaremos mais positivos e com isso poderemos ver a vida de uma forma mais natural e menos punitiva. Conseguiremos enxergar nas nossas frustrações saídas para aquilo que não foi exactamente como esperávamos, pois estaremos no controle das nossas emoções e sentimentos, e não tomados por eles, quando simplesmente nada de bom nos vem à mente, apenas lamentações, aborrecimentos e uma visão tão negativa de tudo, que pioramos ainda mais as coisas. 
Nunca se culpe se em algumas vezes se encontrar nesse estado, porém se esse desequilíbrio for constante, precisará urgentemente mudar o foco de como encara a vida.
Quando o nosso estado emocional está debilitado, tudo que vemos a nossa frente são problemas e jamais soluções. Mudamos o foco. Só falamos nos problemas, dando-lhes tanta importância que transformamos algo simples em altamente perturbador. Sem falar que o nosso estado alterado de consciência ficará distorcido. Nem mesmo a ajuda de amigos ou das pessoas que nos amam conseguiremos aceitar, o que acarretará no auto isolamento e aí novos problemas surgirão, pois todos nós precisamos muitas vezes da ajuda de alguém. Ninguém é autos suficiente o bastante que nunca precisará de alguém.
Quando se sentir desesperado, procure relaxar a mente, sem tentar resolver o que quer seja de forma impulsiva. Uma solução mal pensada não resolverá a questão e ainda poderá trazer consequências futuras por decisões pautadas exclusivamente pelas emoções negativas daquele momento.
Quando tudo estiver de cabeça para baixo, aprecie a paisagem por um novo ângulo. O ser humano consegue encontrar sempre algo bom na adversidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages