Poupar para ganhar


Vivemos o momento presente, e é no presente que devemos assegurar o futuro e a qualidade de vida nos anos que se seguem. À medida que a vida avança, aumentam as responsabilidades e as despesas, seja porque a família cresce ou porque, por exemplo, mudamos de casa. O conceito de poupar aplica-se agora (quase) como uma regra obrigatória. E pode colocar em prática medidas bastante simples para ver o objetivo de poupança concretizado muito rapidamente.  

Conselhos para poupar de forma eficiente

Para poupar de forma eficiente é essencial siga estes cinco conselhos:
1. Faça uma avaliação das suas finanças pessoais. Comece por apontar os rendimentos e as despesas que tem.
2. Avaliar quais são os gastos efetivamente necessários e os que podem ser reduzidos; por exemplo, a prestação da casa será um gasto fixo necessário, mas a compra de tecnologia já é um custo variável que pode não acontecer ou ser adiado para outra ocasião.
3. Defina objetivos financeiros específicos. Use números e datas, e não apenas palavras, para descrever o que pretende atingir com o seu dinheiro. Quanto pretende abater às suas dívidas? Quanto pretende poupar e até quando?
4. Comece a poupar já. Não adie para a próxima semana. Não fique à espera de receber um aumento. Comece hoje mesmo. Assim, as suas poupanças vão ter mais tempo para crescer.
5. Separe as suas poupanças da conta que usa diariamente. Se o dinheiro das suas poupanças estiver no mesmo banco em que tem a sua conta à ordem, torna-se demasiado fácil transferir o dinheiro que estava a acumular para a conta de uso diário.

Depois de colocar em prática estas “pequenas grandes” medidas, verá concretamente o que consegue poupar. Vá um pouco mais longe e com a quantia poupada, assegure o seu futuro e o da sua família, subscrevendo um plano de seguros, que inclua diferentes tipos de proteção em termos de Seguros de Vida e Acidentes Pessoais. Desta forma, vai garantir que a sua família pode manter a qualidade de vida, na eventualidade algum imprevisto acontecer, além de esta ser uma excelente razão para poupar.
Saiba mais aqui: http://bit.ly/Pfernandes

Sem comentários:

Publicar um comentário

Pages