CUIDADOS A TER COM O CARRO ANTES DE UMA VIAGEM DE FÉRIAS


Para quem viaja de carro, na altura de férias, é importante ter alguns cuidados para que esse momento de descanso e diversão não seja interrompido.
Partilhamos consigo algumas dicas sobre os cuidados que deve ter com o seu carro antes de viajar.
 COMECE A PREPARAR O CARRO COM DUAS SEMANAS DE ANTECEDÊNCIA.
PRONTO PARA SEGUIR VIAGEM? AINDA HÁ ALGUMAS VERIFICAÇÕES DE ÚLTIMA HORA A FAZER.
Para evitar imprevistos de última hora, é aconselhável começar a preparar o carro com duas semanas de antecedência. Não deve deixar tudo para a última hora, pois caso o carro tenha algum problema e seja necessário fazer uma reparação ou substituir algum componente, vai precisar de algum tempo.

Verifique o livro de revisões
Se a revisão for nos próximos tempos, antecipe a ida à revisão para viajar mais descansado. Uma longa viagem provoca algum desgaste no carro e poderá agravar algum problema que ainda não tenha sido detetado. Tenha atenção aos quilómetros para trocar peças importantes como o filtro de ar ou a correia de distribuição. Se estiver na altura, faça-o antes de viajar.

Faça um Check-up
Fale com o seu mecânico de confiança ou vá até uma rede de oficinas como a MidasNoarauto entre outras. Se não estiver na altura da revisão, é importante fazer um check-up geral para ter a certeza que vai ter uma viagem sem problemas. Por vezes ouvimos certos ruídos no carro. Pode não ser preocupante, mas é sempre importante verificar se não existe nenhum problema.
Verifique o estado dos pneus
A profundidade mínima aconselhada é de 1,6 mm. Por questões de segurança a profundidade deve estar acima. Os pneus são dos componentes que deve dar maior atenção, pois sofrem um grande desgaste numa longa viagem em auto-estrada.

Verifique os documentos do carro
Verifique que tem consigo todos os documentos do carro. Confira também se tem o seguro em dia. Nunca é de mais confirmar se os documentos estão todos em ordem.

Cerca de uma semana antes de partir, tire do carro tudo aquilo que não vai precisar na viagem. Menos peso, menos combustível. Assim ganha mais espaço para coisas mais úteis e oferece maior conforto aos passageiros.

No dia anterior terá que fazer as verificações de última hora. Desloque-se a uma estação de serviço e ajuste a pressão dos pneus. Poderá ver no pneu qual a pressão aconselhada. Abra o capô e verifique o líquido de refrigeração e limpa vidros. Antes de partir, assegure-se que todas as luzes funcionam corretamente. Não vai querer correr o risco de ser multado.

Não se esqueça de levar consigo o kit de ferramentas, os cabos de bateria, o macaco de elevação e o pneu suplente. O carro pode estar preparado para a viagem, mas podem acontecer imprevistos. O melhor é estar preparado.

Proteja-se também a si próprio. Um seguro de acidentes pessoais é condição fundamental para umas férias em segurança.

Saiba como clicando no botão abaixo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pages