A sua casa fica paga em caso de invalidez?



Sabe que a maioria dos Portugueses julga que a casa fica paga, caso tenham algum problema grave mas na maioria das situações isso não acontece, devido à cobertura de seguro vida que tem contratada!

Sabe que cobertura tem no seu Seguro Vida do crédito habitação?

O Seguro de Vida é o seguro que garante a indemnização do capital seguro aos beneficiários nomeados para o efeito, em caso de morte e invalidez por parte do segurado, mediante as coberturas contratadas.


Em termos legais o seguro de Vida não é obrigatório, como o seguro de responsabilidade civil automóvel, por exemplo. É no entanto, obrigatório subscrever o seguro de vida associado ao crédito habitação, para efeitos de proteção e indemnização do montante do capital em dívida ao banco responsável pela concessão do crédito.



O seguro de vida garante, quando contratadas as coberturas respetivas, Morte; Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) e Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível 60%, 65% ou 66% (IDPAC 60%,65% ou 66%) – antiga cobertura de Invalidez Total e Permanente (ITP).



A  cobertura de Morte é a cobertura que garante o pagamento do capital seguro aos beneficiários designados em caso de morte do Segurado.
A cobertura de Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) é a cobertura que garante a indemnização quando o Segurado ficar impossibilitado de desenvolver atividades básicas do seu dia-a-dia (lavar-se e vestir-se por exemplo).



A cobertura de Invalidez Defintiva para a Profissão ou Atividade Compativel (IDPAC), a antiga Invalidez Total Permanente é a cobertura que garante a indemnização quando o Segurado fica impossibilitado de desenvolver uma atividade profissional.



A Invalidez Total Permanente é a atual cobertura de Invalidez Definitiva para a Atividade Profissional ou Atividade Compatível (IDPAC), apenas mudou o seu nome, as garantias são as mesmas.



A diferença encontra-se no nível de invalidez que o Segurado atinge – na cobertura de Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD), a pessoa necessita de ajuda para realização de todas as suas atividades básicas. Na cobertura de Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível 60%, 65% ou 66%(IDPAC 60%,65% ou 66%), como o próprio nome indica, o nível de invalidez permite a realização das atividades básicas da sua vida diária, mas não tem condições de desempenhar uma atividade profissional. O nível de invalidez é determinado em termos percentuais ao abrigo da Tabela Nacional de Incapacidade para o Trabalho e Doenças Profissionais.

Para alterar a cobertura e poupar até 60% no seguro vida do seu crédito habitação peça já uma simulação com as várias coberturas.



Sem comentários:

Publicar um comentário

Pages