Tem crédito habitação? Se sim, este artigo pode mudar a sua vida!



9 em cada 10 portugueses têm um seguro de vida associado ao seu crédito habitação, com um custo muito superior aos valores de mercado.
Neste artigo, vamos informá-lo como ter um seguro de vida associado ao crédito habitação, ao melhor preço do mercado. Uma poupança que pode chegar aos 650€ anuais e a uns expressivos 22.000€, no fim do contrato.

Mudar de seguradora sem penalizações?

Saiba o que diz a lei

Com a promulgação do decreto-lei nº 222/2009, é agora possível transferir o seguro de vida associado ao crédito habitação para outra instituição, sem quaisquer prejuízos, e ainda com a vantagem de assim poder poupar milhares de euros.
Esta lei aplica-se a todos os contratos (novos e antigos), pelo que qualquer pessoa, sem exceção, pode contratar ou transferir o seu seguro de vida para outra instituição, sem qualquer dificuldade.
O propósito desta medida é, precisamente, o de dar liberdade aos consumidores para, deste modo, procurarem seguros de vida com melhores condições do que aqueles que possuem, sem terem nenhuns custos adicionais com isso.
Como já adiantámos, a poupança no seguro de vida associado ao crédito à habitação pode atingir os 70%, sendo maior para contratos mais antigos e para os segurados de idades mais avançadas.

Mais vantagens…

Para além de poder poupar e muito, rever as condições do seu seguro de vida pode ser um passo importante para, por exemplo, conseguir mais proteção para a sua família, através da extensão da apólice do seguro, sem custos adicionais.
Assim, em caso de algum infortúnio, a seguradora não só indemniza o banco pelo valor em dívida do crédito habitação, como oferece mais proteção à família, em caso de invalidez, garantindo o pagamento de um valor extra.

Como escolher o melhor seguro de vida associado ao crédito habitação?
3 aspetos a ter em conta

Se está na iminência de fazer um seguro de vida ou quer procurar alternativas mais vantajosas, siga as nossas indicações sobre o que ponderar no momento de contratar um seguro.

  • Escolha o prazo mais adequado
    Ajuste o período de tempo do seu seguro de vida às necessidades do seu agregado familiar. Tal deve garantir que não prejudica a sua estabilidade financeira e que é um prazo confortável para todos.

  • Determine qual a cobertura necessária
    Neste caso, a lógica de pensamento é simples: quanto menor for o rendimento dos beneficiários do seguro, maior deverá ser a cobertura associada.

  • Informe-se sobre a oferta disponível
    Antes de contratar qualquer serviço, faça uma boa pesquisa de mercado, comparando soluções e avaliando as diferentes propostas apresentadas.

Precisa de apoio para escolher o seguro mais indicado para si?

Se deseja ter alguma ajuda neste processo de seleção ou de mudança de seguro, então invista apenas 1 minuto do seu tempo, clicando no botão abaixo.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Pages