As cinco coisas que deve fazer quando tem um filho


Depois da gravidez é hora de cuidar do seu bebé e oferecer-lhe o conforto do lar, estes conselhos podem ajudar.
Lembre-se que, antes de mais nada, precisa de muita paciência e de se habituar às novas rotinas referentes às necessidades da criança. É um esforço que exigirá o apoio de todo o seu círculo familiar. A sensação de cansaço e exaustão é normal, depois dos primeiros meses tudo mudará.

Alimentação

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a amamentação até aos dois anos, com uma transição para uma dieta saudável que começa aos seis meses (até então não deve dar outros alimentos ou bebidas) e termina aos dois anos da criança.
O leite materno é uma fonte incomparável de energia, proteínas e micronutrientes.

Sono

A partir de duas semanas de idade terá que fazer um calendário de sono para poder estabelecer uma rotina que integre sempre a sesta e o descanso noturno.

Brincar

Brincando, as crianças adquirem habilidades como perseverança e aprendem a interagir com o ambiente. Estimular o seu cérebro com jogos básicos permite-lhe interagir consigo, ao mesmo tempo que desfruta da sua atenção.

Pele

Com menos de seis meses não deve expor as crianças ao sol, pois os cremes solares não protegem a sua pele. Passado este tempo vais ter de lidar com a dermatite da fralda. Tente manter a sua pele limpa e seca.

Segurança

Terá que adaptar toda a casa ao bebé, mantendo um espaço seguro com brinquedos de acordo com sua idade e proteções em móveis, portas, etc. Assim, poderá descobrir o ambiente e interagir com os objetos.
Além destas dicas, é recomendável que também pense na segurança financeira do seu filho em caso de acidente. Agora que uma nova vida depende de si, faça um seguro de vida, e todos dormirão mais tranquilos.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Pages