Diferenças entre um seguro de vida e um seguro de acidentes pessoais



O setor dos seguros é muitas vezes complexo e difícil de perceber. Os meios de comunicação falam de diferentes tipos de seguros, mas muitos deles parecem bastante semelhantes.

Como é o caso do seguro de vida e do seguro de acidentes pessoais. Consegue explicar as diferenças? Temos a tendência de pensar que estes dois tipos de seguros têm o mesmo tipo de coberturas, quando na verdade não é bem assim.

Explicamos-lhe tudo, para que não fique com qualquer dúvida:

O que é um seguro de vida? E um seguro de acidentes pessoais?
- Um seguro de vida é aquele que, muitas vezes, pode funcionar como uma salvaguarda financeira no caso de doença, invalidez ou falecimento.
Como tal, em situações que requerem um grande investimento financeiro, como um crédito à habitação ou a compra de um produto a crédito, é usual contratar um seguro de vida para assegurar que o crédito ficará pago.

- Por outro lado, um seguro de acidentes pessoais protege a Pessoa Segura, e tendencialmente cobrirá as despesas resultantes apenas em caso de acidente. Poderá cobrir as despesas hospitalares e poderá ainda incluir as deslocações necessárias devido ao acidente. Este tipo de seguros é usualmente recomendado a trabalhadores por conta própria, pessoas com profissões de risco, que viajam muito ou que tenham outras pessoas a cargo.


Como diferenciar um seguro de vida e um seguro de acidentes pessoais?
A causa é a principal diferença entre ambos os seguros. Um seguro de vida cobre o risco de falecimento, tanto em caso de acidente como doença, enquanto que um seguro de acidentes apenas cobre o falecimento ou incapacidade da Pessoa Segura em caso de acidente.
Há maior flexibilidade no caso dos seguros de vida. Já que no momento de calcular o prémio, para além de ter em conta vários fatores pessoais como a idade.
Preço: Normalmente os seguros de acidente pessoais costumam ser mais baratos uma vez que as coberturas oferecidas também são menores, limitando-se exclusivamente a situações de acidente.

Quer saber mais? 


Sem comentários:

Publicar um comentário

Pages