Hoje é o dia de agradecemos a todos os trabalhadores do setor da saúde todo o esforço que fazem para cuidar de nós nestes momentos.
Este ano, a data é dedicada ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de enfermagem e obstetrícia, sendo o objetivo da OMS destacar o status atual destes profissionais em todo o mundo, lê-se no site do SNS do governo português.
Num dia em que refletimos sobre a saúde fica a pergunta? Estamos nós protegidos para a eventualidade de uma doença que nos faça perder rendimentos? A baixa da segurança social será suficiente? Em caso mais grave, como fica a situação da nossa família? E se dependermos só de nós, quanto uma situação destas nos pode afectar?
Vale a pena lembrar que são feitas em Portugal, por ano, cerca de 20 milhões de consultas. Ou seja, em média duas por habitante, por ano, conforme noticia a TSF
Portugal está no top 10 dos países europeus que mais gastam em saúde: 8,9% do PIB de 2018. A Alemanha lidera, com mais de 10%. E depois há a fatura anual das famílias com a saúde. Mais de 5% do rendimento de cada família é gasto com a saúde.
Estar prevenido em caso de doença pode ser uma decisão acertada!
Via: A vida num blogue
Via: A vida num blogue
Sem comentários:
Enviar um comentário